quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fado dedicado à atual situação do país

Inspirado no fado de Anibal Nazaré "Tudo isto é Fado". Para cantar com a mesma música.

Perguntaste-me o outro dia
Se eu sabia o nosso estado
Eu disse que não sabia
E tu ficaste admirado

Temendo que te ofendesse
Eu menti naquela hora
Mas antes que me esquecesse
Decidi contar-te agora

(Refrão)
Gente esquecida,
Desaprendida
Do seu passado
Vive sonhando
e lamentando
Seu triste fado
Mas malta à espreita
Destas maleitas
Com muita manha
Impõe receitas
Pagas e feitas
Na Alemanha

Continuas sem saber
Porque vives neste estado
Eu respondo-te, é por querer
Cantar sempre o mesmo fado

Apesar do que te digo
Tu preferes quem te engana
Andas sempre distraído
Apoias qualquer sacana

(Refrão)
Gente esquecida…

Podes queixar-te e chorar
Que outra vida não terás
Se não começares a pensar
Que sem ti nada se faz

Os que dizem que o teu fado
É voltar à vida dura
São saudosos do passado
Amigos da ditadura

(Refrão)
Gente esquecida…

O trabalho dá proveitos
Que fornece a natureza
Esmolas, rácios, direitos
Não acabam com a pobreza

Não confies nos que ensinam
Como deves arriscar
E que um cheque nunca assinam
Dos que têm de pagar

(Refrão)
Gente esquecida…

Agora que te mostrei
As razões do teu estado
Antes de agir pensa bem
Muda a letra do teu fado

Faz de ti uma canção
Afina a tua guitarra
Está lá fora a multidão
P’ra cantar à desgarrada

(Refrão)
Gente esquecida…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários que contenham, publicidade e divulgação de site(s), conteúdos maliciosos, ou promoção a violência, o racismo, a discriminação sexual, a xenofobia e ainda linguagem ofensiva, caluniosa ou grosseira.