sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Piegas em Era de Aquário

Esta malta que está no poder nesta auspiciosa Era do Aquário deve agradar muitíssimo àquela gente que insiste em ver o “lado positivo” das coisas, custe o que custar. Estão passar fome, coitados: mas estão a viver o outro lado da vida, ficam mais ricos em experiência. Ficaram sem casa: grande oportunidade para conhecer a família e os amigos que têm. Morreu por falta de cuidados de saúde: mas o seu carma libertou-se. Agora é mais uma estrela no céu...

Estamos progredir porque já não nos estamos a afundar à mesma velocidade e as provações sociais são uma oportunidade para desenvolver o nosso espírito positivo, a nossa criatividade, inventiva, um teste à nossa capacidade de sobrevivência. Talvez até nos melhore a “raça” a que aludiu há tempos o professor Aníbal... A miséria é um desafio para este (des)governo, na senda do saudoso slogan franquista, “Viva la Muerte”.

É por isso que quando nos dão notícias do estado da arte, são incrivelmente otimistas. É como se anunciassem ao doente em fase terminal:

- Alegre-se homem. Afinal o seu cancro não lhe atingiu o cérebro. Está espalhado pelo corpo mas o cérebro mantem-se limpo.
- Isso quer dizer que estou livre de perigo e vou viver mais tempo? – pergunta o doente esperançado
-Claro que não. Mas vai morrer consciente da grave situação que tem. Não é um privilégio? E tornou-se num “case study” que o projetará para a história… Seja positivo homem!

Continuamos a ser uns piegas que não estamos à altura da grandeza da governação que temos.

Daniel D. Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários que contenham, publicidade e divulgação de site(s), conteúdos maliciosos, ou promoção a violência, o racismo, a discriminação sexual, a xenofobia e ainda linguagem ofensiva, caluniosa ou grosseira.